Empresa -  Quem Somos

Matriz Criativa é um centro especializado em relações humanas, com mais de 10 anos de experiência com serviços prestados à sociedade, nas organizações empresariais, nas comunidades acadêmicas e através de ações sociais, trabalhando para atualização do potencial humano facilitando o encontro do lugar do ser humano no universo.

É um espaço de produção do conhecimento. Um centro de especialização na abordagem psicodramática inspirado no método de pesquisa-ação, que desenvolve a teoria e a prática do projeto socionômico de Jacob Levy Moreno.

Missão: Formar psicodramatistas com excelência, gerando recursos para uma sociedade saudável.

Visão: Acolher e acreditar no ser humano para transformar a sociedade.

Hoje sobrevive o homem capaz de criar soluções para o seu tempo. Manter uma sociedade onde o ser integral se desenvolva é o grande desafio da atualidade. A Matriz Criativa trabalha para desenvolvimento do potencial humano, tendo como objetivos básicos:

• Formar psicodramatistas, profissionais especializados no método de pesquisa e intervenção nas relações interpessoais, nos grupos, entre os grupos ou no relacionamento de uma pessoa consigo mesma. 
• Prestar serviços de consultoria direcionada ao mercado, utilizando o método psicodramático no atendimento às diversas instituições. A Matriz Criativa mantém em sintonia com sua missão, uma equipe interdisciplinar altamente qualificada para desenvolver produtos e serviços que atendam plena e satisfatoriamente nossos clientes e parceiros . 


Administração

A estrutura organizacional da Matriz Criativa é composta de vários núcleos operacionais. Cada núcleo planeja, executa e organiza as ações relacionadas as demandas da instituição como escola e como empresa. 


  • Núcleo Clínico
  • Núcleo Comunitário
  • Núcleo Educacional
  • Núcleo Organizacional

Histórico

Fundada em 19 de Setembro de 1993, a partir de um grupo de estudos coordenado por Marilene Queiroz, após a leitura do livro “Quem Sobreviverá?” surge a necessidade de criar o Núcleo Moreniano de Psicodrama- NUMOP, a primeira escola interdisciplinar do Ceará, que posteriormente, em 1998, com a chegada de Jorge Artur Queiroz, trazendo o modelo das Células Socionômicas, foi denominada Matriz Criativa com a participação de Jorge Artur Queiroz, Fátima Moura, Fernanda Vasconcelos, Waleska Prata, Marluce Borges e com coordenação de Marilene Queiroz.

Hoje uma empresa em pleno crescimento, destacando-se no mercado por seu trabalho diferenciado nas áreas: Educacional (Escola de Formação e Especialização em Psicodrama), Organizacional (Consultoria Empresarial), Comunitária e Clínica (Atendimento Psicoterapêutico).